Monday, June 27, 2005

Cansaço

O cansaço
amigo
de tempos idos
companheiro
dos meus sentidos.
Uma mente dormente
à procura
de alguem que tambem sente
a beleza
das primaveras
que florescem em mim.
Sozinho
acompanho o manjar
a sabedoria
de amar
com o que as maos
se tentam deleitar.
O inverno chega silencioso
para me acordar
da minha cegueira
me libertar
e com a magia liberta
ao toque
da chuva
a natureza em regozijo
nos mares de paz
que se revoltam
à minha passagem
prossigo em chorar.
O santo graal de uma vida
cruzar-tes contigo proprio
uma incerteza existencial
sera a tua alma real?
O cansaço
meu amigo
e a dor dos bravos
a dor na presença de coragem
na vontade de caminhar.

1 comment:

bloggada said...

Ao ler os teus poemas uma pergunta me assola o pensamento: De onde vem a tua inspiração?Virá do amor, da música, de outros poetas ou simplesmente de ti?